Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Orkut

By Ferramentas Blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Diferença entre shih tzu e lhasa apso

   Em função de serem raças bastante parecidas, postamos aquí as diferenças.Evidenciamos que, independente da raça, cães sempre são os mais leais e amorosos amigos que podemos ter!

Aí está:

  

A Diferença entre o SHIH TZU e o LHASA APSO


Shih Tzu 

cabeça larga, redonda, profusamente peluda, com pêlos caindo sobre os olhos, estes bem separados, boa barba e bigodes. Robusto.
Focinho bem largo, curto. Olhos grandes, redondos, escuros, inseridos bem separados.
Orelhas: grandes, com lóbulos longos, portadas caídas, inseridas ligeiramente abaixo da abóbada craniana.
PELAGEM: longa, densa não cacheada, com bom subpêlo. Uma leve ondulação é permitida.
PESO E ALTURA: de 4,5 KG a 7,5 KG. O peso ideal de 4,5KG a 7,3KG. Altura máxima na cernelha, 26,7cm. Tipo e características da raça são da maior importância e não devem ser preteridas pelo tamanho.


Temperamento:
Dependente do dono, amigo, escolhe um dono mas faz festa para todos da casa. Super paciente com crianças. Sociável com visitas. Não late quase. Muito Limpo. Inteligente. brincalhão, adora um colo. Grau de destrutividade, não costuma ser muito problemático.
Muito Inteligente, costumam ser observadores em tudo, aprendem rápido. Porém em obediência ele é um pouco teimoso, as vezes fingem que não ouvem o dono.

Lhasa Apso

Peso: Não é definido pelo padrão, mas normalmente ficam entre 6 e 7 quilos.
Aparência: Bem balanceado, vigoroso com densa pelagem, alegre e auto-confiante, com temperamento alerta, estável, mas reservado com estranhos.
Pelagem e cor: A pelagem deve ser longa, pesada, lisa, áspera, nem lanosa nem sedosa, com subpêlo moderado. Todas as cores são aceitas: dourado, areia, mel, mesclado escuro, malhado, esfumado, particolor, preto, branco e castanho
Cabeça: Pelagem abundante na cabeça, com queda sobre os olhos. Barba e bigodes bem desenvolvidos. Crânio moderadamente estreito diminuindo atrás dos olhos, não deve ser perfeitamente plano mas também não deve ser abobadado ou em forma de maçã. Focinho reto com stop moderado e trufa preta. Olhos escuros, ovais de tamanho médio. Orelhas caídas com pelagem densa. A mordida deve ser tesoura invertida

Temperamento
Mas não espere um cachorro sem personalidade! Por ser um cão bastante independente, o Lhasa pode muitas vezes dominar o dono, caso este não saiba impor limites. Apesar de normalmente não serem agressivos, não costumam ser muito tolerantes com brincadeiras de crianças pequenas e podem, facilmente, morder para se ver livre de mãozinhas indelicadas.Também não são muito afeitos a carinhos de estranhos, sendo geralmente reservados e esnobes com as visitas. Com os donos eles são alegres e palhaços, basta haver uma platéia de plantão que o Lhasa está pronto para fazer gracinhas e ganhar corações.



CORPO E TAMANHO: o Lhasa Apso é um cão retangular, o que de certa forma se contradiz com o termo compacto "de corpo curto", na realidade o que se deseja afirmar é que é um cão musculoso "sólido" e pesado nunca um "Toy" e que as proporções são tais, que sua aparência não dê a impressão de um cão longo.

21 comentários:

  1. gostei muito agora estou em duvidá se o meu cachorro é lhasa apso ou shi-tzu. é que minha mãe comprou ele e a lojista disse que era lhasa apso mas minha amiga diz que é um shi-tzu.

    ResponderExcluir
  2. Marina, atente para o tamanho do focinho, formato da cabeça...se quiser mande uma foto para nosso email pietrashaus@uol.com.br, apesar de não ser juiz ou expert, posso dar minha opinião (porém saliento, somente opinião, não é certeza, certeza somente um juiz de exposição poderia te dar.)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. bem obrigada pelos conselhos mas agora tenho certeza que ele é um lhasa apso. obrigada Você me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Não tem o que agradecer Marina...volte sempre a visitar nosso blog.Ele andou meio desativado, mas espero em 2011 poder estar sempre melhorando.
    Bjs e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!!!

    Tenho a mesma duvida que a Marina, comprei um Lhasa e falam que é Shitzu...tomei a liberdade e enviei a foto em seu e-mail. Grata

    Graziela

    ResponderExcluir
  6. ainda estou em dúvida sobre qual é a raça do meu cãozinho, pela foto você pode me ajudar! obrigada
    Idaiane Borges

    ResponderExcluir
  7. Olá... estou prestes a ganhar um Lhasa... mas minha preferencia era um Shitzu, estou na duvida..
    Eu gosto de cachorro pequeno por isso o motivo da minha preferencia...
    É a 1º cria dela, a dona disse que nascerão 8.. eles são pequenos... será que eles vão crescer e ficar pequenos ?!
    Qual o menor tamanho de um Lhasa ?!

    ResponderExcluir
  8. Olá...obrigada por visitar nosso blog!
    Quanto a sua dúvida pelo tamanho, fica difícil opiniar...na verdade vc teria que conhecer os antepassados dos pais da cadelinha que vai ter os bbs para tentar prever o tamanho dos filhotes.
    O que tenho a te dizer sobre lhasas e shih tzus é que lhasas são bem mais "na dele"...não são tão apegados ao dono, são mais independentes e
    mais ariscos com estranhos.
    Shih tzus são calmos, gostam de carinho e colo e são super companheiros.
    Acredito ser o temperamento a maior diferença entre eles.
    Volte sempre...estou às ordens.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. gostei dessas diferenças descobri que meu cachorro e shih tzu e não lhasa apso

    VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das retatracões! Parabéns. defini o meu filho. hehe Shitzu......... Abraco

    ResponderExcluir
  11. ola gostaria que vc me ajudasse a descobrir a raça do meu filhote, pois comprei como lhasa mas muitos falam q ele é shitzu. Posso te enviar uma foto dele para que voce me ajude?

    ResponderExcluir
  12. faz um ano e alguns meses que tenho o meu querido e muuuuuuuuuito amado Fredie e eu comprei ele como Lhasa apso, mas ele é sociável com todas as visitas ele é muito amavél.
    acho que comprei lebre por gato.

    ResponderExcluir
  13. Enfim....se é lhasa ou shih tzu: a questão é saber o que se comprou e se foi justa a negociação.(quem quer lhasa quer lhasa, quem quer shih tzu, quer shih tzu...), agora...o amor por eles, lhasa, shih tzus, poodles, vira latinhas...sempre será o mesmo...IMENSO!!

    ResponderExcluir
  14. eu sempre quis um shih tzu, mas ganhei um lhasa de aniversário, de uma amiga minha. e sabe de uma coisa? me apaixonei pela raça. Tranquilo, muito dócel, nos apaixonou ,minha amiga tem shih tzus, e eles são muitos danados, não sei se trocaria o lhasa apso pelo shih tzu... Jack, mamãe te ama!!!

    ResponderExcluir
  15. Carol...isso é o que mais importante.Você amar seu cão seja que raça(ou sem raça) que ele for.
    Independente das diferenças "padronizadas" que cito na postagem, minha opinião particular é que o temperamento de cães pode variar, assim como variam a personalidade das pessoas.E a forma como o dono trata seu cão certamente influencia nesse temperamento...são fatores externos que independentemente de genética podem ajudar a moldar o comportamento do cão.
    Parabéns pelo amor que dedica ao seu Jack e muita alegria com ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. como faço pra descobri ser meu cachorro é um shih stzu ou ihasa apso como faço pra sabe q raca ele realmente é .pode me ajuda

    ResponderExcluir
  17. Atente para o tamanho do focinho, formato da cabeça...se quiser mande uma foto para nosso email pietrashaus@uol.com.br, apesar de não ser juiz ou expert, posso dar minha opinião (porém saliento, somente opinião, não é certeza, certeza somente um juiz de exposição poderia te dar.)...m,as gostaria que primeiro vc se identificasse ok??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Ola!eu comprei um Lhasa Apso, mas ele deve ser misturado com outra raça, porque ele tem as pernas muito comprida comparando com o da minha cunhada que é um Lhasa,o que eu faço?Indiferente da raça eu amo muito ele. Que raça ele realmente é?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. MEEE AJUUDEEMM!

    Cruzei minha Lhasa Apso com um Shih tzu, nasceram seis filhotes
    fiquei com duas..
    QUERIA QUE VCS ME AJUDACEM A VER COM QUEM ELAS PARECEM MAIS!!

    ResponderExcluir
  20. Independende de ser parecido mais com lhasa ou com shih tzu, seus filhotes são híbridos...quer dizer não são nenhuma das duas raças, tem características de ambas.Eu, como criadora, devo salientar que não se deve cruzar cães indiscriminadamente.Para uma cruza entre indivíduos da mesma raça já é necessário um estudo dos padrões e das características dos envolvidos, planejamento levando em consideração se as características estão no padrões , temperamento...mas agora que já tem os filhotes que devem ser amados e cuidados como qualquer ser vivo merece, aconselho que castre seus cães e peça aos futuros donos dos filhotes (ou vc mesmo) castre-os também.Só assim conseguiremos diminuir o abandono de animais e a preservação das raças.

    ResponderExcluir